sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O DESEMPREGO III

Já que me arvorei em porta-bandeira deste combate do "desemprego", deixem-me que continue, decididamente, a agitá-la, pois cada vez estou mais convencido de que tal combate irá ser, muito possivelmente, o maior que a Civilização já teve que travar..

E o pior é que parece estarmos todos a incorrer numa "falsa ilação", ao pensarmos que criar mais Emprego pode resolver o problema do Desemprego, sem percebermos que ele é, na verdade, Inevitável. …Que só 10 a 20% da humanidade poderá ainda ter "trabalho". Os restantes não são precisos, e só viriam atrapalhar. …Só os vocacionados!

Por outro lado, se fosse criado mais emprego, face aos actuais gigantescos "meios de fabrico", isso iria gerar "uma sociedade ainda mais consumista", o que seria incomportável.

Acho é que temos que aceitar e estabilizar o Desemprego, que só terá tendência a aumentar, e tomar o "desafio" doutras maneiras.

Claro que não sabemos como, …mas sentimos que todo o "aparato social" em que vivemos tem que ser remodelado. Talvez passando a trabalhar só 2 ou 3 horas por dia. Ou funcionando por turnos, que se renderiam..

Mas isso sem aumentar as deslocações, sobretudo de automóvel, à fábrica ou ao escritório. Para não irmos aumentar ainda mais o angustiante tráfego que já temos, e as suas resultantes poluição e despesa. …Além do risco de desastres.

A Internet, ou quaisquer outros meios de comunicação à distância, poderiam ajudar em muito. Até no comando de máquinas. …Porque não "Cibernética online"?

E esse problema das constantes "deslocações" e, sobretudo, o do excessivo "tráfego automóvel", será a 2ª Batalha a travar, e que se segue imediatamente a esta do "Desemprego", pois que afinal são ambas resultantes do estupidíssimo e aberrante modo de vida em que, insensivelmente, a pobre Comunidade Ocidental se abismou.

A 3ª Batalha, que deriva e se coliga, com as duas primeiras, essa será a da Gasolina (Seja do Petróleo).

Como é que ainda não se compreendeu que a "Moeda-Forte" do Capitalismo já não é o Dólar, nem sequer o "Euro", mas sim a "Gasolina"?.

…E é assim que voltamos ao "Negócio por Permuta" dos Primórdios da Humanidade!

Quando vejo na TV o louco tráfego das horas-de-ponta, sinto-me a viver numa "Civilização de Baratas Tontas", que correm para a frente e para trás, como idiotas, afinal para encher os cofres dos "Patrões das Gasolineiras", na verdade Patrões de Tudo

Não faz qualquer sentido que numa época de tão fácil comunicação (Internet, por exemplo) se faça tão estúpida deslocação automóvel, conhecendo-se as suas terríveis consequências , de poluição e acidentes.

Para depois as estatísticas virem dizer que os Automóveis matam mais gente do que as Guerras.

…E ISTO SÓ REFERIDO AOS DESASTRES, SEM SE FALAR NO CÂNCER!

Sem comentários:

Enviar um comentário